Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

    Trimilika,

    estou colocando uma dupla solex 32 (de um 1600 gasolina) em um 1300 gasolina - 1983.

    Tem alguma sugestão de giclês, venturi ou configuração para usar neste carburador?

    Desde já agradeço!

    Comment


    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

      Boa noite. To lendo o forum a algum tempo. Mas tenho receio de postar. Estou montando um 1600 gostaria de saber se poderia me dar algumas dicas. Por enquanto estou com as seguintes peças. Bloco 1600std AS21 65cv virabrequim original da kombi 2001 STD cabeçotes autolinea com retrabalho nos dutos. (Não pensei nas válvulas q vou utilizar) molas duplas nacionais. Kit de pistões e camisas da MEC 1600 a alcool com saia reduzida. Volante do motor com 6,2kg comando Eagle w120 294° graus. Na parte de alimentação kit de coletores e borboletas de 32mm utilizados na formula Vez fueltech f250 e bicos de astra flex. Vou utilizar a caixa do 1300L aro 15 com pneus 205/60 na traseira e 185/45 na dianteira. As pecas não citas ainda não estão definidas. Não faco ideia de que potencia essa configuração irá chegar. Tens alguma sugestão para balanceiros válvulas ou algo que eu deva levar em conta? Muito obrigado pela atenção

      Comment


      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

        Postado originalmente por MisaelB Ver Post
        Boa noite. To lendo o forum a algum tempo. Mas tenho receio de postar. Estou montando um 1600 gostaria de saber se poderia me dar algumas dicas. Por enquanto estou com as seguintes peças. Bloco 1600std AS21 65cv virabrequim original da kombi 2001 STD cabeçotes autolinea com retrabalho nos dutos. (Não pensei nas válvulas q vou utilizar) molas duplas nacionais. Kit de pistões e camisas da MEC 1600 a alcool com saia reduzida. Volante do motor com 6,2kg comando Eagle w120 294° graus. Na parte de alimentação kit de coletores e borboletas de 32mm utilizados na formula Vez fueltech f250 e bicos de astra flex. Vou utilizar a caixa do 1300L aro 15 com pneus 205/60 na traseira e 185/45 na dianteira. As pecas não citas ainda não estão definidas. Não faco ideia de que potencia essa configuração irá chegar. Tens alguma sugestão para balanceiros válvulas ou algo que eu deva levar em conta? Muito obrigado pela atenção
        Tá no caminho, vai usar kit moderno ou antigo? só trocaria o virabrequim moderno por um antigo, e bielas antigas também.
        E melhorar a refrigeração e tals, mas isso vc já deve saber.

        Comment


        • Re: ,,,

          Vira antigo mas do 1600 ein !
          Felipe Mori
          Osasco - SP
          --------------------------------------------------------

          Comment


          • Re: ,,,

            Obrigado pelas dicas. O kit e moderno Vou atrás de um vira 1600 antigo. Algo que deva levar em conta? Bielas também. Referente a refrigeração. Tenho apenas a capela com radiador deslocado ainda. Essa é a minha maior duvida referente a essa preparação. Como posso fazer pra colocar um radiador externo. Muda a bomba? Só a tampa da bomba? Qual radiador seria mais eficiente? Preciso isolar o radiador que fica dentro da capela? Ou eles trabalhariam em conjunto? Desculpem as duvidas. Mas é que nessa etapa do projeto surgem tantas duvidas q fica complicado.
            Last edited by MisaelB; 07-12-2014, 10:21 AM.

            Comment


            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

              Postado originalmente por MisaelB Ver Post
              Boa noite. To lendo o forum a algum tempo. Mas tenho receio de postar. Estou montando um 1600 gostaria de saber se poderia me dar algumas dicas. Por enquanto estou com as seguintes peças. Bloco 1600std AS21 65cv virabrequim original da kombi 2001 STD cabeçotes autolinea com retrabalho nos dutos. (Não pensei nas válvulas q vou utilizar) molas duplas nacionais. Kit de pistões e camisas da MEC 1600 a alcool com saia reduzida. Volante do motor com 6,2kg comando Eagle w120 294° graus. Na parte de alimentação kit de coletores e borboletas de 32mm utilizados na formula Vez fueltech f250 e bicos de astra flex. Vou utilizar a caixa do 1300L aro 15 com pneus 205/60 na traseira e 185/45 na dianteira. As pecas não citas ainda não estão definidas. Não faco ideia de que potencia essa configuração irá chegar. Tens alguma sugestão para balanceiros válvulas ou algo que eu deva levar em conta? Muito obrigado pela atenção
              Misael, Quanto a balanceiros e ao tamanho das válvulas, vai depender muito do que você vai querer nete motor... vai querer mais pra uso urbano ou top speed? Você já deve saber que este comando pode fazer girar na boa 7000RPM né? o balanceiro e o tamanho de válvulas vai ser muito importante nesta hora.
              Se espera um carro "esperto" para um uso misto urbano/estrada eu sujeriria um conjunto de 40x35,5 nas válvulas e deixaria o balanceiro original. Se quiser erguer mais o giro, coloque um conjunto de balanceiros 1:1,25.
              Boa sorte! A dica pro giro subir vc já tem... agora é esfriar o motor... pensando num arrefecimento eficiente!
              D O U G L A S
              Brasilia 1974 - "Marrom"

              São Miguel do Oeste - SC
              ++++++++++++++++++++
              FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

              ++++++++++++++++++++

              RUMO AOS 1000 POSTS,
              MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

              Comment


              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                Postado originalmente por Brasa74 Ver Post
                Misael, Quanto a balanceiros e ao tamanho das válvulas, vai depender muito do que você vai querer nete motor... vai querer mais pra uso urbano ou top speed? Você já deve saber que este comando pode fazer girar na boa 7000RPM né? o balanceiro e o tamanho de válvulas vai ser muito importante nesta hora.
                Se espera um carro "esperto" para um uso misto urbano/estrada eu sujeriria um conjunto de 40x35,5 nas válvulas e deixaria o balanceiro original. Se quiser erguer mais o giro, coloque um conjunto de balanceiros 1:1,25.
                Boa sorte! A dica pro giro subir vc já tem... agora é esfriar o motor... pensando num arrefecimento eficiente!
                a ideia é essa, girar 7mil rpm com segurança.

                Vou de 40x35,5 e manter os balanceiros originais então, quanto a refrigeração, estava pensando em um radiador externo com ventoinha ao lado do cambio. será que é o suficiente? qual bomba devo utilizar? 30mm? nessa situação o radiador que fica na capela deslocada, permanece? ou ele é isolado? desculpem a quantidade de perguntas, mas é que em se tratando de motores a ar, não entendo praticamente nada.

                Comment


                • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                  Postado originalmente por MisaelB Ver Post
                  a ideia é essa, girar 7mil rpm com segurança.

                  Vou de 40x35,5 e manter os balanceiros originais então, quanto a refrigeração, estava pensando em um radiador externo com ventoinha ao lado do cambio. será que é o suficiente? qual bomba devo utilizar? 30mm? nessa situação o radiador que fica na capela deslocada, permanece? ou ele é isolado? desculpem a quantidade de perguntas, mas é que em se tratando de motores a ar, não entendo praticamente nada.
                  Então Misael,
                  Quanto a rotação, pode conferir que vai bater o índice de mach na minha planilha... segue link...
                  http://www.fusca4ever.com.br/showthr...er-Vader/page4

                  Quanto a bomba, existe a que aumenta a pressão e a que aumenta o fluxo de óleo. Na minha opinião, de preferencia ao tipo que aumenta o fluxo. Quanto ao radiador deslocado, na capela, ele é mais um "ponto" de refrigeração do teu óleo. Eu nÃo retiraria de maneira alguma. O radiador externo com ventoinha, que é colocado ao lado do câmbio, é muito bom e no teu caso como é uma preparação leve, acredito que resolva o seu problema.

                  Quanto aos balanceiros, se você já tem os originais, vá de originais mesmo, que no caso do seu comando, ele permite o uso de 1:1,1 e 1:1,25 então... sem stress. O 1:1,25 vai te "subir" mais 500RPM mas como você está com bielas originais e sem "muitos" artifícios extra para uma maior lubrificação em alto giro... eu iria de 1:1,1.

                  No meu motor 1622 eu vou de FK-8 + 1:1,25 e vou girar ate os 7500RPM.

                  Precisando... estamos ai...
                  D O U G L A S
                  Brasilia 1974 - "Marrom"

                  São Miguel do Oeste - SC
                  ++++++++++++++++++++
                  FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

                  ++++++++++++++++++++

                  RUMO AOS 1000 POSTS,
                  MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

                  Comment


                  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                    Postado originalmente por Brasa74 Ver Post
                    Então Misael,
                    Quanto a rotação, pode conferir que vai bater o índice de mach na minha planilha... segue link...
                    http://www.fusca4ever.com.br/showthr...er-Vader/page4

                    Quanto a bomba, existe a que aumenta a pressão e a que aumenta o fluxo de óleo. Na minha opinião, de preferencia ao tipo que aumenta o fluxo. Quanto ao radiador deslocado, na capela, ele é mais um "ponto" de refrigeração do teu óleo. Eu nÃo retiraria de maneira alguma. O radiador externo com ventoinha, que é colocado ao lado do câmbio, é muito bom e no teu caso como é uma preparação leve, acredito que resolva o seu problema.

                    Quanto aos balanceiros, se você já tem os originais, vá de originais mesmo, que no caso do seu comando, ele permite o uso de 1:1,1 e 1:1,25 então... sem stress. O 1:1,25 vai te "subir" mais 500RPM mas como você está com bielas originais e sem "muitos" artifícios extra para uma maior lubrificação em alto giro... eu iria de 1:1,1.

                    No meu motor 1622 eu vou de FK-8 + 1:1,25 e vou girar ate os 7500RPM.

                    Precisando... estamos ai...
                    Eu estou com uma bomba Schadeck 30mm pois no inicio do projeto, não seria utilizado esse comando, provavelmente essa bomba de óleo não poderá ser utilizada, até porque ela não tem circulação externa, teria alguma bomba de óleo pra me indicar?

                    Pois é, existe mais alguma coisa que eu possa fazer para melhorar a lubrificação? o momento é agora, pois o motor está aberto e na bancada.

                    Comment


                    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                      Para o seu sistema de lubrificação, pode utilizar o sistema full flow, veja nos vídeos:

                      https://www.youtube.com/watch?v=U6Cu7AerLNY

                      https://www.youtube.com/watch?v=4oLIUf1nHSI
                      Augusto Cesar Nunes

                      Pesquisador
                      Mecânico Entusiasta
                      Analista em Informática
                      gutocesa@hotmail.com
                      gutocesa@terra.com.br

                      Comment


                      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                        Ah, mais um detalhe: se a intenção é giro, gaste com um bom balanceamento, equalização de pesos de biela, pistões, pinos, e não abuse da taxa de compressão, ela pode "frear" o motor em giros altos.
                        Augusto Cesar Nunes

                        Pesquisador
                        Mecânico Entusiasta
                        Analista em Informática
                        gutocesa@hotmail.com
                        gutocesa@terra.com.br

                        Comment


                        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                          Postado originalmente por Brasa74 Ver Post
                          Então Misael,
                          Quanto a rotação, pode conferir que vai bater o índice de mach na minha planilha... segue link...
                          http://www.fusca4ever.com.br/showthr...er-Vader/page4

                          Quanto a bomba, existe a que aumenta a pressão e a que aumenta o fluxo de óleo. Na minha opinião, de preferencia ao tipo que aumenta o fluxo. Quanto ao radiador deslocado, na capela, ele é mais um "ponto" de refrigeração do teu óleo. Eu nÃo retiraria de maneira alguma. O radiador externo com ventoinha, que é colocado ao lado do câmbio, é muito bom e no teu caso como é uma preparação leve, acredito que resolva o seu problema.

                          Quanto aos balanceiros, se você já tem os originais, vá de originais mesmo, que no caso do seu comando, ele permite o uso de 1:1,1 e 1:1,25 então... sem stress. O 1:1,25 vai te "subir" mais 500RPM mas como você está com bielas originais e sem "muitos" artifícios extra para uma maior lubrificação em alto giro... eu iria de 1:1,1.

                          No meu motor 1622 eu vou de FK-8 + 1:1,25 e vou girar ate os 7500RPM.

                          Precisando... estamos ai...
                          Ficou uma duvida, que válvulas posso colocar nos cabeçotes? adpto de algum outro carro? compro algum kit pronto? se sim, qual kit indica. da sportsystem?

                          Comment


                          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                            Postado originalmente por MisaelB Ver Post
                            Ficou uma duvida, que válvulas posso colocar nos cabeçotes? adpto de algum outro carro? compro algum kit pronto? se sim, qual kit indica. da sportsystem?
                            Misael, segue abaixo alguns links do fuscanet e da SS.

                            https://sportsystem.com.br/oscommerc...f3eadbp5k9ffu2
                            https://sportsystem.com.br/oscommerc...f3eadbp5k9ffu2

                            http://brasil.fuscanet.com/molas-val...it-p-1449.html
                            http://brasil.fuscanet.com/valvulas-...0mm-p-734.html

                            Optei por válvulas 32 no escape para buscar mais torque que os 35,5. Se optar por valvulas de escape 35,5 ele vai ficar mais forte em rotações mais altas.
                            D O U G L A S
                            Brasilia 1974 - "Marrom"

                            São Miguel do Oeste - SC
                            ++++++++++++++++++++
                            FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

                            ++++++++++++++++++++

                            RUMO AOS 1000 POSTS,
                            MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

                            Comment


                            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                              Eai galera,tenho uma dúvida, e gostaria de perguntar para vocês que sabem bem mais que eu. Tenho um motor 1600, com cabeçote de 1300, se eu trocar para um cabeçote de 1600 40x35,5, melhoraria em desempenho e consumo ? Ele está com carburador simples.obrigado !

                              Comment


                              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                                Boa tarde TRIMILIKA e galera.

                                Tenho um Fusca 72 1300 e estou com duas dúvidas:

                                1) Tem kit pra transformar o motor 1300 em 1600, correto? Qual preço médio?

                                2) Já ouvi mecânicos falando que dupla carburação tem que ficar regulando de 2 em 2 meses, verdade?

                                Comment

                                Working...
                                X